Você se lembra, daqueles contos de fadas que sua professora lhe contava na escola(wow!), ou que sua mãe lia pra você(ouch!), ou até mesmo daqueles "belos" filmes da Disney que fez você derramar rios de lágrimas(hein garotas?!?!), Os Três Porquinhos, Branca de Neve, Cinderela e tantos outros com seus clichês, como seus lobos maus, príncipes encantados e, claro, donzelas em perigo apenas esperando para serem salvas(oh!). Então, acontece que é sobre esses e outros contos de fadas que Fables (Fábulas) vem nos contar, porém agora eles vivem entre nós.
Para ficar mais claro, o Mundo das Fábulas foi tomado pelo então misterioso "Adversário" , as fábulas sobreviventes se auto-exilam no mundo dos "mundanos" (nosso mundo), elas se dividem em dois grupos alguns vivendo em Nova Iorque(os que podem se misturar por entre os mundanos) e outros na Fazenda(os não-humanos, três porquinhos, família urso, etc.). Confuso, né? Mas depois de quatro páginas você pega tudo.
Este primeiro arco se inicia com João(aquele do pé de feijão, sabe?), ao ir visitar sua namorada, Rosa Vermelha(irmã de Branca de Neve), descobre que ela foi terrivelmente assassinada encontrando seu apartamento destruído, e com sangue por todos os cantos, mas todos os cantos mesmo. Logo ele corre para avisar a Bigby(o tão temido Lobo Mau), que, como xerife da Cidade das Fábulas, inicia suas investigações para desvendar quem fez tamanha brutalidade à pobre Rosa. Dando inicio, assim, a mais essa pérola dos quadrinhos, do selo Vertigo, que eu aqui vos trago. Enjoy, "brodars".
terça-feira, 20 de novembro de 2007
My body feels young but my mind is very old.
sábado, 17 de novembro de 2007
E até o tempo passa arrastado...
... só pra eu ficar do teu lado
(foto by: Ida Belogi)
Hoje vou colocar um blog aqui pra vocês darem uma conferida. As fotos foram feitas por Ida Belogi, uma italianinha que faz fotos artística em vectores. Vale a pena dar uma passada lá no blog dela(b-9) e conferir as outras imagens que, na minha opinião, são geniais.
Death to the Pixies
Pixies é uma das melhores bandas dos anos 80 e também uma das mais influentes (Nirvana queria ser como Pixies... hauahuahauhau).
É formada por 3 caras e uma garota, os quais seus respectivos nomes são Black Francis, Joey Santiago, Dave Lovering e Kim Deal, a garota mais cool de todos os tempos e como dizia a música, "I just wanna a girl as cool as Kim Deal.", porém isso é uma outra história
Agora voltando ao assunto, a banda tem um estilo alternativo, utilizando um pouco de punk, surf rock e muito surrealismo nas letras escritas por Frank Black. A banda se separou uma vez em 1992, mas voltou em 2004 com uma turnê mundial, passando até pelas terras tupiniquins, em Curitiba pra ser mais exato.
Deixo aqui pra vocês o disco Death to the Pixies que na verdade são dois discos(hauhauahuahau).
Disco 1
1- Cecilia Ann
2- Planet Of Sound
3- Tame
4- Here Comes Your Man
5- Debaser
6- Wave Of Mutilation
7- Dig For Fire
8- Caribou
9- The Holiday Song
10- Nimrod’s Son
11- U-mass
12- Bone Machine
13- Gigantic
14- Where Is My Mind?
15- Velouria
16- Gouge Away
17- Monkey Gone To Heaven
Disco 2 (todas ao vivo,se eu não me engano)
01- Debaser
02- Rock Music
03- Broken face
04- Isla de Encanta
05- Hang Wire
06- Dead
07- Into the white
08- Monkey Gone to Heaven
09- Gouge Away
10 Here Comes Your Man
11- Alisson
12- Hey
13- Gigantic
14- Crackity Jones
15- Something Against You
16- Tame17- Wave of Mutilation
18- Where Is My Mind
19- Ed Is Dead
20- Vamos
21- Tony's Theme
22- Gigantic
(créditos: André na comunidade Discografias)
Aqui umas fotos deles... Enjoy!
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Ahammm...
Deixa eu verrr... hummm...?? Ah! Já sei.
(John Constantine)
Longos dias e belas noites, meus caros.
Comecei bem, penso eu(hahaha =P), à velha maneira de "Gilead" , por assim dizer, a belíssima e promissora terra de Roland, a maneira que vem desde antes de seu mundo seguir adiante, e ele iniciar sua jornada estonteante, mágica e aterrorizante em busca da Torre Negra.
Uma busca que, se analisada bem, pode resumir a busca que todos nós temos em nossas vidas, a busca por algo que possa nos salvar, aquilo que nos dá ainda alguma esperança e que, no entanto, possa nem ao menos existir. Voltando um pouco pra não sei onde, por aqui eu vou falar sobre as coisas que eu faço no meu dia-a-dia(que não é grande coisa), filmes, quadrinhos, livros e essas coisas que todo mundo coloca na porra de um blog.
Pra iniciar então. Vou falar sobre A Torre Negra, que já foi comentada acima, em minha primeira postagem aqui. Acho que é uma boa, já que eu não fiz nada demais hoje.
Pra quem não sabe "A Torre Negra" é uma saga escrita por Stephen King, o mestre do terror. A saga possui sete livros, eu tô no quarto ainda e com um pouco de preguiça de ler ultimamente.
Bom, a história gira em torno de Roland Deschain, o último descendente do clã de Gilead, representando a linhagem de implacáveis pistoleiros que se esvaiu quando seu mundo(chamado de Mundo Médio na obra) seguiu adiante. E por esse motivo Roland parte em sua jornada rumo à Torre Negra, que talvez seja o centro de tudo e o local do qual depende todo o tempo e espaço.
A saga se inicia em O Pistoleiro com Roland perseguindo o misterioso "homem de preto", que pode dizer como poderá Roland alcançar o seu Cálice Sagrado.
Em meio a essa perseguição nosso pistoleiro encontra vários personagens enigmáticos, ou não, que pertencem a seu Ka-tet, primeiramente em Tull uma pacata cidade da qual nem ele, nem eu e nem você se esquecerá, pois é ai que a aventura realmente começa e também conheceremos Jake Chambers, um carismático garoto de doze anos que foi misteriosamente enviado ao Mundo Médio após ser atropelado por um táxi no ano de 1977, o garoto parece ir conquistando o grandalhão carrancudo aos poucos, porém irá o pistoleiro permitir que o jovem entre cada vez mais em sua vida e "quebrar sua armadura" ou seguirá seu caminho sozinho novamente para alcançar seus objetivos para com o "homem de preto"?
Botei o link do livro ai pra quem se interessar, mas quem puder e gostar comprem que vale a pena. Pra baixar é só clicar na imagem.
E pra terminar aqui vai uma coisa que eu escrevi há um tempão atrás espero que gostem.