sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Ahammm...

Deixa eu verrr... hummm...?? Ah! Já sei.

(John Constantine)



Longos dias e belas noites, meus caros.

Comecei bem, penso eu(hahaha =P), à velha maneira de "Gilead" , por assim dizer, a belíssima e promissora terra de Roland, a maneira que vem desde antes de seu mundo seguir adiante, e ele iniciar sua jornada estonteante, mágica e aterrorizante em busca da Torre Negra.
Uma busca que, se analisada bem, pode resumir a busca que todos nós temos em nossas vidas, a busca por algo que possa nos salvar, aquilo que nos dá ainda alguma esperança e que, no entanto, possa nem ao menos existir. Voltando um pouco pra não sei onde, por aqui eu vou falar sobre as coisas que eu faço no meu dia-a-dia(que não é grande coisa), filmes, quadrinhos, livros e essas coisas que todo mundo coloca na porra de um blog.

Pra iniciar então. Vou falar sobre A Torre Negra, que já foi comentada acima, em minha primeira postagem aqui. Acho que é uma boa, já que eu não fiz nada demais hoje.

Pra quem não sabe "A Torre Negra" é uma saga escrita por Stephen King, o mestre do terror. A saga possui sete livros, eu no quarto ainda e com um pouco de preguiça de ler ultimamente.
Bom, a história gira em torno de Roland Deschain, o último descendente do clã de Gilead, representando a linhagem de implacáveis pistoleiros que se esvaiu quando seu mundo(chamado de Mundo Médio na obra) seguiu adiante. E por esse motivo Roland parte em sua jornada rumo à Torre Negra, que talvez seja o centro de tudo e o local do qual depende todo o tempo e espaço.
A saga se inicia em O Pistoleiro com Roland perseguindo o misterioso "homem de preto", que pode dizer como poderá Roland alcançar o seu Cálice Sagrado.
Em meio a essa perseguição nosso pistoleiro encontra vários personagens enigmáticos, ou não, que pertencem a seu Ka-tet, primeiramente em Tull uma pacata cidade da qual nem ele, nem eu e nem você se esquecerá, pois é ai que a aventura realmente começa e também conheceremos Jake Chambers, um carismático garoto de doze anos que foi misteriosamente enviado ao Mundo Médio após ser atropelado por um táxi no ano de 1977, o garoto parece ir conquistando o grandalhão carrancudo aos poucos, porém irá o pistoleiro permitir que o jovem entre cada vez mais em sua vida e "quebrar sua armadura" ou seguirá seu caminho sozinho novamente para alcançar seus objetivos para com o "homem de preto"?

Botei o link do livro ai pra quem se interessar, mas quem puder e gostar comprem que vale a pena. Pra baixar é só clicar na imagem.





E pra terminar aqui vai uma coisa que eu escrevi há um tempão atrás espero que gostem.


Cansei de Alguém

Acordei
E já me sinto humilhado
Na decadência de querer
Apenas ter sonhado
De querer que tudo
Não fosse mais que um sonho
De um mundo acabado
Em que todos eram soldados
Soldados na dor, na violência.
Na depressão, na carência.
Soldados no dinheiro e na incompetência
Criado apenas para preencher
O vazio, de quem?
E abandonado por fazer tudo errado
Ao querer simplesmente Alguém.

Abraços a todos e até a próxima. E comentem, seus bastardos... ahuahuahauahuahau.... zoando.

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom, voce tem talento pra escrever.
beijos

Anônimo disse...

Escreve msmo!

Por isso eu axo q deveria faze os trabalhos d filosofia sozinho!

E ainda discuti filosofia com o Davidson!

Por sinal, axo q na proxima aula vo indica seu blog p ele!

xD

Beeijo!