terça-feira, 20 de novembro de 2007

My body feels young but my mind is very old.

Você se lembra, daqueles contos de fadas que sua professora lhe contava na escola(wow!), ou que sua mãe lia pra você(ouch!), ou até mesmo daqueles "belos" filmes da Disney que fez você derramar rios de lágrimas(hein garotas?!?!), Os Três Porquinhos, Branca de Neve, Cinderela e tantos outros com seus clichês, como seus lobos maus, príncipes encantados e, claro, donzelas em perigo apenas esperando para serem salvas(oh!). Então, acontece que é sobre esses e outros contos de fadas que Fables (Fábulas) vem nos contar, porém agora eles vivem entre nós.

Para ficar mais claro, o Mundo das Fábulas foi tomado pelo então misterioso "Adversário" , as fábulas sobreviventes se auto-exilam no mundo dos "mundanos" (nosso mundo), elas se dividem em dois grupos alguns vivendo em Nova Iorque(os que podem se misturar por entre os mundanos) e outros na Fazenda(os não-humanos, três porquinhos, família urso, etc.). Confuso, ? Mas depois de quatro páginas você pega tudo.

Este primeiro arco se inicia com João(aquele do pé de feijão, sabe?), ao ir visitar sua namorada, Rosa Vermelha(irmã de Branca de Neve), descobre que ela foi terrivelmente assassinada encontrando seu apartamento destruído, e com sangue por todos os cantos, mas todos os cantos mesmo. Logo ele corre para avisar a Bigby(o tão temido Lobo Mau), que, como xerife da Cidade das Fábulas, inicia suas investigações para desvendar quem fez tamanha brutalidade à pobre Rosa. Dando inicio, assim, a mais essa pérola dos quadrinhos, do selo Vertigo, que eu aqui vos trago. Enjoy, "brodars".



Download:
(créditos: acho que todos Gibi HQ/Os Impossíveis apesar do primeiro estar com o símbolo do R.A)

Nenhum comentário: